Palácio da Instrução Cuiabá – Bienal de São Paulo

Palácio da Instrução Cuiabá – Bienal de São Paulo
4 (100%) 2 votes

O Palácio da Instrução, tombado como patrimônio do Estado em 1983, localiza-se no Centro Histórico de Cuiabá, ao lado da Igreja Matriz. Está recebendo a 32ª Bienal de São Paulo – “Itinerâncias: Cuiabá“.

A 32 ª Bienal de SP em Cuiabá, começou no 16 de Maio e vai até 09 de Julho de 2017, além da exposição, o evento conta com uma programação variada que incluiu performances, apresentações, conversas com artistas e curadores, visitas guiadas e visitas escolares.

Exposição – Incerteza viva

Sob o título Incerteza viva, a 32a Bienal de São Paulo tem como eixo central a noção de incerteza a fim de refletir sobre atuais condições da vida em tempos de mudança contínua e sobre as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas.

Minha visão 

Nós, não somos educados e treinados a refletir frente a uma obra de arte. Na Europa as crianças entram desde cedo em contato com a arte.

Na minha opinião a obra deve ser pensada e sentida, ” é o pensar sobre o pensar”. No mundo da arte contemporânea, essa reflexão é extremamente importante para entendermos o que acontece à nossa volta.

Nessa bienal, pude perceber questões sobre o aquecimento global e seu impacto em nosso hábitat, a extinção de espécies e a perda de diversidade biológica e cultural, a instabilidade econômica e política, a injustiça na distribuição dos recursos naturais da Terra. 

Considerações Finais

Enfim,  exposições de artes é uma excelente dica de passeio para quem deseja um ambiente tranquilo e um universo de conhecimento.

 

Deixe uma resposta