Cine Teatro Cuiabá, ainda está funcionando?

Inaugurado em 23 de maio de 1942, o Cine Teatro Cuiabá faz parte da cultura e história dos cuiabanos.
Idealizado na década de 30 para atender à população cuiabana, que clamava na época por um lugar onde fossem realizadas manifestações artísticas e exibições de filmes.

O Cine foi o primeiro cinema da Capital e funcionou no mesmo prédio do antigo teatro “Amor à Arte”, situado na rua Formosa, hoje Joaquim Murtinho esquina com a Getúlio Vargas, único da cidade à época.

 

cine-teatr-cuiaba-piano Cine Teatro Cuiabá, ainda está funcionando?

Com a desativação do cinema, em 1939, Cuiabá ficou sem um espaço para a realização de shows, peças de teatro e exibição de filmes.

Em maio de 1942, era grande a excitação da população cuiabana com a inauguração do cinema, super moderno e luxuoso para os padrões da época.

Em 1958 foi implantado no Cine Teatro a tecnologia do cinemascope – a antiga imagem achatada torna-se retangular e permitiu melhor visibilidade das cenas.

Apesar da maioria dos filmes serem exibidos em Cuiabá, três, quatro anos depois do seu lançamento, as produções ficaram na memória da comunidade.

Mas, O Cine Teatro está Funcionando?

Sim, está funcionando, foi reinaugurado a dois ano atrás e conta com excelentes espetáculos, a arquitetura foi preservada, o ambiente está lindo, aconchegante e está  acessível para o povo Cuiabano. Por fim,  Por tudo que estão fazendo por este lugar, e pela importância que ele tem para Cuiabá, acredito ser um dos lugares mais importantes do centro da cidade.

cine-teatro-cuiaba-cadeira Cine Teatro Cuiabá, ainda está funcionando?

 

Enfim, O Cine Teatro é um Ponto Turístico em Cuiabá.

Endereço: Av. Pres. Getúlio Vargas, 247 – Centro, Cuiabá – MT, 78005-600
Telefone: (65) 2129-3848

Cine Teatro Galeria de Fotos

Cine Teatro História

Cine Teatro Escola de Teatro

Cine Teatro Programação

Cine Teatro Contato

 

 

 

 

 

Um comentário em “Cine Teatro Cuiabá, ainda está funcionando?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.